ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Saúde
 
Saúde reduz em 10% gastos com gestão de hospitais
 
09/05/2019
Fonte: AEN-PR
Crédito:

A Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Estado do Paraná (Funeas), instituição que administra hospitais próprios do Estado, obteve redução de 10% nos gastos com a revisão dos contratos, seguindo política adotada pelo Governo do Estado.

Ao assumir a administração da Funeas, a atual gestão encontrou contratos assinados no valor de R$ 37,3 milhões. Após renegociação com os prestadores de serviços e fornecedores, que tinha prazo até o final do mês de abril, o Estado vai economizar R$ 3,2 milhões neste ano. “O resultado positivo demonstra a determinação da nossa Secretaria em participar do esforço do governo para viabilizar uma gestão transparente e de respeito ao cidadão paranaense”, enfatiza o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

CONTRATOS - De acordo com o presidente da Funeas, Marcello Machado, os contratos se referem à prestação de serviços médicos, fornecimento de refeições para pacientes, laboratórios, lavanderia e coleta de lixo, entre outras. No total, segundo ele, foi possível renegociar valores de 66 contratos. “Esta é uma forma de administrar inovando, buscando eficiência e redução de custos”, reforça Machado.

A Funeas administra os hospitais de Guaraqueçaba, Hospital Regional do Litoral (referência para os sete municípios da região), Hospital de Santo Antônio da Platina (referência para parto de alto risco), Hospital do Sudoeste em Francisco Beltrão (referência para 42 municípios), Hospital Infantil Waldemar Monastier em Campo Largo e Hospital de Telêmaco Borba, ainda não concluído.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Saúde confirma mais 2.010 casos e 24 óbitos pela Covid-19 no Paraná
» Com redução dos casos, Paraná registra o menor número de óbitos por Covid-19 em 16 meses
» Estado vai receber mais 450,4 mil vacinas contra a Covid-19 nesta quarta-feira
» Paraná recebe 62 mil vacinas da Coronavac nesta sexta para ajustes na imunização
» Boletim confirma mais 2.675 casos de Covid-19. Estado já imunizou 239.862 pessoas
» Saúde determina suspensão de cirurgias eletivas no Estado
VER TODAS
 
Horário de atendimento das 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.