ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Serviços
 
Solenidade de Entrega do CDI e Juramento a Bandeira
 
26/10/2018
Fonte: Prefeitura Municipal

No dia 17 de Outubro (Terça- Feira), às 10:00 hrs da manhã , aconteceu no Centro Municipal de Eventos a Solenidade Cívica Militar de Juramento a Bandeira e entrega do Certificado de Dispensa da Incorporação (C.D.I.) aos cidadãos alistados no presente ano,  Classe de 2000, pela 178° Junta de Serviço Militar do Município de Ivaí.

 O Juramento à Bandeira é um ato de cidadania e compromisso que deve ser lembrado pelo cidadão após a dispensa do serviço militar. Por ser um dever cívico, está estabelecido na Constituição Federal e Lei do Serviço Militar, sendo o alistamento obrigatório. O C.D.I é um documento fundamental no momento de assumir cargos no serviço público, realizar determinados cursos, concursos, ingressar em faculdades, adquirir determinados vínculos empregatícios, tirar passaporte e demais solicitações da vida civil.

O Juramento à Bandeira, seguido do Hino Nacional, é uma forma de compromisso com a nação, estabelecido através do juramento de honra, integridade e defesa da Pátria. Neste dia, cerca de 70 jovens firmaram o compromisso militar, que estende a vida civil no desenvolvimento de uma sociedade harmônica e pacifica. Cabe destacar aos jovens que já completaram, ou irão completar 18 anos no presente ano, e não realizaram alistamento militar ou não retiraram o C.D.I, deverão apresentar-se a Junta do Serviço Militar de Ivaí, localizada na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, n°170 (próximo ao Banco do Brasil), para regularizar a sua situação militar.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Governo Digital Facilita Pedido da 2ª Via da Carteira de Identidade
» Encontro Promovido Pelo TECPAR Debate Energias Renováveis
» ATENÇÃO: Questão Ambiental Deveria ser Prioridade
VER TODAS
 
Horário de atendimento das 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.